Escolhendo o local da festa | Noivas Conectadas
26
Abril
2015
Escolhendo o local da festa
POSTADO POR:

Olá Noivinha, tudo bem?

O post de hoje é para te ajudar a escolher a casa de festas dos seus sonhos ou aquela que mais chega perto dele.

Primeiro você deve ter em mente o tipo de festa que quer fazer:

 É algo íntimo só para os mais chegados mesmo;

 É uma festa grande cheia de pompas com tudo que tem direito!

Será algo mais simples, mas com o jeitinho dos noivos

 Será de dia, de tarde ou de noite?

Creio que essa parte já esteja na sua cabecinha de noiva a um tempinho e provavelmente você já encheu sua pastinha de inspirações com esse tema.Depois de combinar direitinho com o noivo qual será o estilo de vocês é hora de procurar os locais que se encaixem nessa escolha, sugiro que você faça primeiro uma busca pela internet mesmo e depois selecione os locais para visitar, é sempre bom você ir checa ao vivo como o local realmente é. Quando chegar lá o que você vai fazer? Perguntar e anotar as seguintes coisas:

  • Nesse espaço cabe confortavelmente a quantidade de convidados que eu pretendo chamar? Afinal de contas ninguém quer que seus convidados fiquem apertados e que não possam passear de uma mesa para outra ou pior ainda, convidados em pé porque não teve mesas suficientes né, presta atenção nesse detalhe.
  • Vai fazer cerimônia na igreja e festa em outro local? Então verifique se a casa de festas é perto da igreja e caso não seja, verifique se o trajeto é de fácil acesso para que ninguém se perca no meio do caminho.
  • Já está tudo incluso no valor que você pagará ou terá que fechar buffet, decoração, móveis e etc por fora? Se for tudo por fora preste atenção no orçamento, não adianta alugar um local incrível e enorme se você não tiver dinheiro para alugar a mobília e o restante das coisas.
  • Verifique se o local tem ar condicionado, principalmente se você escolheu casar no verão e se o ar condicionado realmente tem capacidade para o tamanho do ambiente, não corra o risco de ter convidados derretendo a maquiagem e ficando descabelados e principalmente não corra o risco disso acontecer com você.
  • Confira se os banheiros são bonitos e como será feita limpeza deles durante a festa, ficará algum funcionário responsável por isso? Esse serviço já está incluído no pacote ou é opcional?
  • A casa de festas tem estacionamento próprio? Se não tiver verifique se disponibiliza seguranças e vigias.
  • A casa de festas tem alvará para funcionar? Isso é muito importante! Algumas casas de festas acabam sendo fechadas por não possuírem esse alvará e deixam muitas noivinhas com sonhos destruídos.
  • Há algum tipo de restrição quanto a fornecedores, cerimonialistas e decoradores? A maioria das casas de festa no Rio de Janeiro e São Paulo trabalham com parceiros restritos e só permitem fornecedores do próprio local (nos outros estados não tenho conhecimento, se você tiver informações, comente aqui em baixo ,ok?) , então se você já tem uma cerimonialista ou quer contratar o decorador tal, verifique se a casa de festas permite que você faça isso.
  • Há restrição de musica alta após algum horário?
  • Tem acesso fácil para idosos e pessoas com necessidades especiais?

Há espaço reservado para crianças? Em caso positivo, ele está incluído ou é a parte?

  • Esse local tem algum significado especial para o casal? Mas se não tiver e você decidir escolher, ele passará a ter então pense com carinho.

Depois de conferir todos esses detalhes, compare bem os locais que você já visitou e verifique quais se encaixam nesses requisitos e qual se encaixa melhor no seu orçamento.

Seja feliz para sempre!

Um Beeijo





:D :) :wink; :( more »