Escolhendo Meu Fotografo | Noivas Conectadas
26
Abril
2015
Escolhendo Meu Fotografo
POSTADO POR:

 Olá noivinha, como vai?

Hoje vamos falar sobre um assunto super delicado, a escolha dos profissionais de foto e filmagem. Você deve escolher com muito cuidado e carinho, pois as fotos serão o registro oficial do grande dia que você preparou com tanto cuidado.

fotografo-de-casamento

 O fotógrafo tem a função de registrar cada detalhe, todos os momentos importantes, mas o essencial mesmo é conseguir captar e emoldurar as emoções desse dia. A escolha do profissional certo é um dos pontos chaves para você experimentar novamente todas as sensações vividas no dia do seu casamento todas as vezes que você olhar seu álbum, por isso meu conselho pra você é, invista nesses profissionais e economize em outras partes do casamento.

Existem varias opções no mercado e alguns fogem até da nossa realidade e você deve procurar por qualidade e não quantidade de brindes (álbum de sogra, banner e-session incluída, etc) e claro, aquele que se enquadre melhor no seu bolso.

Fuja de empresas especializadas em fotografia, isso pode ser uma cilada bem grande, pois numa empresa há vários fotógrafos e você não terá certeza de qual deles estará presente no dia do seu casamento, não sabe a qualidade técnica dele, não sabe se ele tem o estilo de foto que você deseja. Você precisa conhecer o fotógrafo pessoalmente, conversar e explicar (bem explicadinho por sinal) como você quer suas fotos (estilo jornalísticas, bem posadas, espontâneas) e o profissional também precisa conhecer bem o casal, esclarecer todas as dúvidas e quando você conhece o profissional pessoalmente você fica mais a vontade na hora de fazer as fotos do que com uma pessoa desconhecida que só apareceu no dia do seu casamento.

Evite tirar o profissional da zona de conforto dele, não adianta fechar um profissional com estilo de foto jornalístico e pedir para ele fazer fotos espontâneas, pois ele é especialista em uma coisa e você está pedindo para que ele faça outra, isso pode interferir na qualidade das fotos e no final não ficar nada do jeito que você imaginou. Se você quer fotos espontâneas procure um fotógrafo que faça esse estilo de foto. Isso vale também para efeitos especiais em foto, estilo vintage, estilo realista, estilo artístico, preto e branco e etc.

Quando visitar o fotógrafo peça para ver mais de um álbum real dele e não só o portfólio, pois no portfólio estão só as melhores fotos dele, isso também pode se tornar uma cilada.

Preste atenção no contrato veja se o fotógrafo fica até o final da festa ou se ele tem hora para ir embora, se cobra taxa extra para ficar mais tempo, não adianta pagar o fotografo que vai embora enquanto ainda estão acontecendo vários momentos da festa. Verifique também no contrato se ele entrega todas as fotos ou somente a quantidade que vai para o álbum, se elas vem em alta e baixa definição ou só em uma definição. Se há prazo para confecção do álbum e se caso você não escolha as fotos para o álbum dentro do prazo terá que pagar a diferença do valor que será recalculado de um ano para outro.

Espero ter te ajudado. Um Beeeijo





:D :) :wink; :( more »