Como Organizar a Entrada dos Padrinhos | Noivas Conectadas
01
julho
2015
Como Organizar a Entrada dos Padrinhos
POSTADO POR:

Olá Noivinhas, como estão?

Percebi que muitas meninas tem dúvidas na hora de organizar a entrada dos padrinhos, pais e damas. Essa normalmente é a função da cerimonialista mas para as noivinhas que não contrataram uma, por algum motivo e vão colocar uma madrinha mesmo ou amiga nessa função, preparei um roteirinho para não ter erro e fazer bonito no seu grande dia.

post formação de padrinhosImagem:  Jessika Feltz Fotografia

Geralmente é formada uma fila na entrada da igreja com um casal de padrinhos escolhidos pela noiva e em seguida um do noivo e assim por diante. Eu particularmente,  não tive casal de padrinhos somente meu ou somente do noivo porque entendemos que os padrinhos são dos dois e tem a função de abençoar, aconselhar e orar pelo casal, tanto que chegamos a formar pares com uma amiga minha e um amigo do noivo. Mas essa é uma opção que vai de acordo com o que cada um pensa, fica aqui só mais uma idéia.

As mulheres se posicionam do lado esquerdo e oferecem o braço direito aos homens. A única que entra do lado direito é a noiva que oferece o braço esquerdo ao pai e segura o buquê com a mão direita (o que pra mim foi complicado porque sou canhota e o buquê era um pouquinho pesado ahaha).

No altar os casais de padrinhos da noiva devem ficar do lado esquerdo e os do noivo do lado direito. O ideal é que os primeiros casais a entrar ocupem primeiro as últimas cadeiras (se houver lugar para sentar) e assim elas vão sendo preenchidas de trás para frente. Isso evita que haja confusão. Seguindo essa lógica os últimos casais ficarão na primeira fileira de cadeiras e por isso pedi a minha cerimonialista para que minha irmã e um casal de primos que considero irmãos e mais as irmãs do meu marido fossem os últimos a entrar, assim eles também sairiam bem na frente nas fotos.

51b709e2a61bc56371Imagem: Mel Yates

Após a entrada de todos os padrinhos é a vez do noivo. Sua mãe deve ficar do lado esquerdo assim como as madrinhas. No altar o noivo  deve ficar do lado direito aguardando a entrada da noiva.

Em seguida é a vez da mãe da noiva acompanhada do pai do noivo. A mãe do noivo também deve entrar do lado esquerdo e ao chegar no altar o pai do noivo deve conduzi-la a sua posição (que será ao lado do pai da noiva) e voltar ao seu lugar pelo fundo do altar (que é ao lado da mãe do noivo que acabou de entrar com ele, lembra?).

Agora é a vez das damas e pagens que devem entrar antes da noiva (meninas do lado esquerdo e meninos do lado direito). No meu caso só tive meninas então entrou primeiro uma daminha com a placa “lá vem a noiva” e em seguida uma daminha jogando pétalas de flores. Antigamente as damas e pagens entravam bem na frente da noiva mesmo (no mesmo momento ao som da marcha nupcial também) só que isso atrapalhava muito a fotografia e também algumas crianças se recusavam a ir e empacavam na hora o que também atrapalhava a entrada da noiva. Então pra evitar essas coisas agora as crianças entram antes com uma música escolhida para eles e só depois a noiva.

Depois de todo esse cortejo, chegou a hora da pessoa mais esperada da noite, a noiva!!!! Nesse momento as portas da igreja são fechadas e a música escolhida começa a ser tocada e como já disse antes a noiva entra do lado direito e seu pai do lado esquerdo (destaque total!!!) quando a noiva estiver mais ou menos na metade do corredor central o noivo vai ao seu encontro para recebe-la, primeiro cumprimenta o pai da noiva com um aperto de mão e/ou um abraço, na sequência o pai dá um beijo na testa da filha abençoando o futuro dela e por fim o noivo a recebe com um beijo NA MÃO! Vejo muitos noivos beijarem a testa das noivas e isso quem faz é o pai para abençoa-lá o noivo deve beijar a mão da sua futura esposa.

O pai dirige-se a sua posição ao lado da mãe da noiva, o noivo se posiciona do lado direito da noiva, passando ela para o lado esquerdo e sobem ao altar onde permanecerão até o fim da cerimônia.

519559aa720ea70627Imagem: Mark Guilaran

No momento da saída, os primeiros a saírem são os noivos em seguida as damas e pajens, na sequência os pais do noivo, logo depois os pais da noiva, os padrinhos e por último os convidados. Siimmm os convidados devem esperar o cortejo sair para só depois se dirigirem para a recepção.

Bom meninas, esse é o passo a passo do cortejo. Alguém vai fazer de uma forma diferente?

Espero ter ajudado, deixem suas dúvidas e sugestões nos comentários tá bem?

Um beiijooo





:D :) :wink; :( more »