Como Calcular a Quantidade de Bebidas em Casamento | Noivas Conectadas
31
agosto
2017
Como Calcular a Quantidade de Bebidas em Casamento
POSTADO POR:

Calcular a quantidade certa de bebidas em casamento é sempre uma dúvida frequente entre as noivas, principalmente quando elas compram as bebidas antes de fechar uma assessoria/cerimonial. Geralmente as assessoras possuem essa informação e podem auxiliar a definir a quantidade de bebida de acordo com o perfil dos convidados da festa.

Se você quiser saber quais outras funções uma assessora/cerimonialista tem, dá uma olhada nesse post aqui: Para que Serve a Assessoria ou Cerimonial de Casamento?.

Bom, agora vamos desvendar esse mistério de quantidades. Vou colocar aqui um cálculo básico ok? E aí você vai adequando ao perfil dos seus convidados, pois você conhece melhor do que ninguém seus amigos e familiares e sabe se eles preferem beber cerveja, espumante, vinho ou qualquer outra bebida.

Como Calcular a Quantidade de Bebidas em Casamento?

  • Espumante

Geralmente essa bebida é consumida em maior quantidade pelas mulheres e se calcula 1 garrafa para cada 3 convidados.

bebidas em casamento

Imagem: Matthew Nige.

  •  Vinho Tinto

O vinho geralmente acompanha o jantar e a não ser que você seja um apreciador deles, não é uma bebida alcoólica consumida em grandes quantidades em festas de casamento quando comparado com a cerveja, por exemplo. Então se calcula  1 garrafa de vinho para cada 10 convidados.

bebidas em casamento

Imagem: Unique Vineyard Wedding

  • Cerveja

A cerveja como já disse antes é a bebida alcoólica mais consumida durante as festas, principalmente se forem em regiões quentes do País e no verão. Calculamos 1,5 latas para cada convidado.

bebidas em casamento

Imagem: theweddingcommunityblog.com

Como já disse também, isso depende um pouco do estilo dos seus convidados, se você sabe que eles bebem muita cerveja, calcule pelo menos 2 a 3 latas para cada convidado.

  • Vodka e Whisky

Essas bebidas são consumidas em mair quantidade pelos homens e se calcula 1 garrafa para cada 10 convidados.

bebidas em casamento

Imagem: Once Wed

 

  • Energético

Como o energético quase nunca é consumido sozinho e sim misturado a outras bebidas calculamos 1 lata para cada 3 convidados.

  • Refrigerante

O refrigerante é a bebida não alcoólica mais consumida até porque ela é consumida por todos os convidados, homens e mulheres passando por crianças, adultos e idosos, logo é a bebida que precisa ser comprada em maior quantidade. Calculamos 1 garrafa por convidado.

  • Água

Servir água nas festas de casamento é muito importante e já vi acontecer várias vezes ser deixado de lado. nenhuma bebida substitui a água e não servi-la ao meu ver, é uma falta de respeito com seus convidados. Se calcula 1,5 garrafa por convidado.

bebidas em casamento

Imagem: vestidosdenoiva.blog.br

 

Agora que você já está por dentro de todas as quantidades, já pode ir as compras de bebidas sem correr o risco de faltar ou de gastar demais nelas e apertar o bolso sem necessidade.

Como já disse antes se você conhece bem seus convidados você  pode de repente aumentar a quantidade de cerveja e diminuir a de espumante, por exemplo, tudo vai de acordo com o perfil de casa festa e esses são os cálculos básicos para não errar.

Deixe nos comentários o que acham dessas quantidades e me conta se já presenciou alguma festa que faltou bebida ou alguma festa que não foi servido água.

Um beeeijo.





:D :) :wink; :( more »